Notícias Internas

Semana da diversidade sexual discute demandas da comunidade LGBT


Publicado em: AgendaInternas - 3 de outubro de 2017

Palestras e performances serão realizadas até o dia 6

A Primeira Semana Integrada de Diversidade Sexual e Gênero da UFMG teve início nesta segunda-feira, 2, e segue até sexta-feira, 6, com palestras, mesas-redondas e performances organizadas por alunos da Universidade, além de atividades de lazer, com música, esportes e interação com a comunidade.

A iniciativa é do Mobiliza LGBTIQ UFMG, coletivo de alunos formado após a primeira Parada do Orgulho LGBT na UFMG, realizada em junho, e é apoiado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rede de Direitos Humanos UFMG e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

“Acreditamos que a Parada do Orgulho LGBT não foi suficiente. A gente precisava fomentar a discussão sobre a vida, a existência e as demandas da população LGBT na UFMG e na cidade”, afirmou em entrevista à Rádio UFMG Educativa Gustavo Ribeiro, um dos organizadores do evento e integrante da Frente Autônoma LGBT.

Entre os assuntos debatidos no evento, estão saúde da população trans e travesti, combate ao preconceito e ao discurso de ódio, direitos da população LGBT, violência de gênero, avanço do programa Escola sem Partido, discriminação no acesso ao mercado de trabalho e a educação como ferramenta transformadora. Ouça a entrevista completa veiculada no programa Expresso 104,5, que foi ao ar hoje.

Leia a matéria completa na página da UFMG.

Mais informações na página da Semana no Facebook.


Redação:
com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 369 visualizações

    Veja também: