Notícias Externas

Segunda edição da Jornada de Neurociências será em novembro


Publicado em: AgendaExternas - 13 de outubro de 2016

Programação-neurociencias-thumbEnvelhecimento cerebral e neuroengenharia estão entre os temas que serão discutidos por neurocientistas da UFMG, de 7 a 10 de novembro, no campus Pampulha, na 2ª Jornada de Neurociências. As inscrições, abertas a estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições mineiras, podem ser feitas até 6 de novembro, pela internet.

A programação inclui sessões dos projetos Neurotalk, que organiza bate-papo informal mensal com um neurocientista sobre temas da neurociência do cotidiano, e Neurociência, cinema e pipoca, que promove exibição de filmes e discussão sobre as bases neurocientíficas neles abordadas.

Organizada pelo Programa de Pós-graduação em Neurociências, a Jornada também terá apresentação de pôsteres com resultados de pesquisas dos alunos. As palestras abordarão também os temas transtornos psiquiátricos, acidente vascular encefálico, epilepsia e transtorno do desenvolvimento.

O Programa

Aberto a profissionais de diversas áreas do conhecimento como humanas e exatas, e não apenas para as áreas biológicas e da saúde, o programa interdisciplinar de Pós-graduação em Neurociências da UFMG tem desenho inovador para o estudo neurocientífico do comportamento por meio da exploração das diversas fontes do saber.

Programa reúne professores de várias unidades da UFMG – Faculdades de Medicina, de Ciências Humanas e Filosofia, dos institutos de Ciências Biológicas e de Ciências Exatas e das escolas de Engenharia e de Música – com o intuito de estimular nos alunos a identificação de novas perspectivas das neurociências que possam fundamentar seu conhecimento teórico e sua prática, estimulando a interdisciplinaridade.

 

    Contador de visitas: 571 visualizações

    Veja também: