Notícias Internas

Seção de Compras terá novo sistema para licitações


Publicado em: AdministrativasInternas - 28 de março de 2016

Com o objetivo de agilizar e racionalizar custos, a Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG implantará um novo sistema de compras e contratação de serviços a partir de 1º de abril de 2016.

No novo processo, com caráter experimental pelo período de seis meses, o usuário interessado na compra de material ou serviço dever encaminhar sua solicitação para o e-mail pms@medicina.ufmg.br.  Em anexo deve estar o formulário (disponível no site da Seção de Compras) e o mínimo de três orçamentos com estimativa de preços, definição de qualidade e padrão do material solicitado. Em seguida, os documentos serão analisados pelos servidores da Seção, os quais farão o cadastro do pedido no Sistema de Compras, caso a documentação esteja completa, e encaminhará o número do protocolo ao solicitante para acompanhamento do pedido.

A Seção de Compras ainda designará um servidor para pronto atendimento aos usuários de segunda a sexta, entre 7h e 16h, com o objetivo de sanar dúvidas e auxiliar no preenchimento do formulário, caso necessitem.

De acordo com chefe da Seção, Carolina Teixeira de Melo, as mudanças são necessárias para que os processos sejam mais rápidos, já que evita a devolução de solicitações com preenchimento incompleto ou incorreto, por exemplo. “É preciso lembrar que a lei exige uma justificativa que atenda à demanda solicitada, com as devidas fundamentações sobre a necessidade do material ou serviço solicitado”, ressalta.

Confira também o período para solicitação conforme o serviço ou material.

    Contador de visitas: 384 visualizações

    Veja também: