Divulgação

A revista médica inglesa The Lancet, uma das mais importantes publicações científicas da área em todo o mundo, apresenta uma série especial sobre a saúde no Brasil, lançada no último dia 9 de maio, em Brasília.

A publicação destaca que o país obteve importantes avanços nas áreas de saúde materna e infantil, atendimento de emergência e redução de doenças infecciosas. Por outro lado, ainda tem altos índices de morte por armas de fogo, o maior número de cirurgias cesarianas do mundo e um crescimento dos níveis de obesidade da população.

A professora do Departamento de Medicina Preventiva Social da Faculdade de Medicina da UFMG, Sandhi Maria Barreto, está entre os autores dos artigos publicados na The Lancet sobre a saúde no Brasil. O artigo que tem a colaboração da professora aborda os desafios impostos pelas Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no país, chamando a atenção para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão em conseqüência do maior número de pessoas com excesso de peso.

Todo o conteúdo da edição sobre o Brasil está liberado para acesso pela internet até o dia 31 de maio.

    Contador de visitas: 231 visualizações

    Veja também: