Notícias Internas

Saúde mental é tema de seminários internacionais na UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 2 de maio de 2018

Diferenças individuais e criminologia serão abordadas por pesquisadores europeus e brasileiros

Investigadores europeus e brasileiros das áreas de psicologia, neurociências, educação, direito, administração, sociologia e das áreas da saúde estarão reunidos, nos dias 3 e 8 de maio, na UFMG, campus Pampulha, em dois seminários internacionais destinados à saúde mental.

Na quinta-feira, dia 3, a Fafich sediará o “Seminário internacional diferenças individuais em personalidade e saúde mental”. O evento contará com a presença dos professores Michael Eysenck, da Universidade de Londres (Reino Unido), e Dragos Iliescu, da Universidade de Bucareste (Romênia). As conferências, que serão ministradas em inglês, estão programadas para o auditório Professor Luiz Bicalho, na Fafich, das 16h às 18h.

Criminologia
No dia 8, o auditório A 102, do CAD 2, campus Pampulha, receberá o “Seminário internacional luso sul-americano de criminologia: crime, corrupção e prevenção da violência”. O evento reunirá, a partir das 9h30, pesquisadores das áreas de psicologia e direito: Cândido da Agra e Gilda Santos, da Universidade do Porto, Marcus Alan Gomes, da Universidade Federal do Pará, e Laura Cristina, do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Fafich. As atividades começam às 9h30.

De caráter interdisciplinar, os dois seminários internacionais visam favorecer a produção de conhecimento em torno de temas de caráter avançado e potencializar intercâmbios entre a UFMG e universidades europeias. Eles são abertos à participação de professores, estudantes e pesquisadores interessados na temática. Não é exigida inscrição. A programação pode ser acessada no site do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat).

Os seminários são promovidos pela Sociedade de Avaliação Psicológica de Minas Gerais (Sapsi-MG) e pelos programas de Pós-graduação em Psicologia e de Pós-graduação em Neurociências da UFMG e contam com o apoio do Ieat.

 

Redação: com Cedecom/UFMG e Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat).

 

    Contador de visitas: 408 visualizações

    Veja também: