Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


A edição especial do Saúde Informa, em comemoração ao aniversário de 100 anos da Faculdade de Medicina da UFMG, já está disponível online.

A reportagem principal conta a história do primeiro prédio da avenida Professor Alfredo Balena, demolido em 1958, que deu lugar ao edifício atual, cuja fachada foi reinaugurada no último dia 14 de março. O destaque é a porta de madeira, que volta para a entrada principal da Faculdade de Medicina, depois de restaurada.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o boletim também traz uma matéria abordando as perspectivas para a saúde feminina nos próximos anos. Professores da Faculdade de Medicina discorrem sobre temas que passaram a fazer parte do universo feminino após a conquista de mais espaço pelas mulheres na sociedade, principalmente, no mercado de trabalho.

O leitor encontrará, ainda, matéria sobre dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós-graduação em Saúde da Mulher, a qual revela que o bom relacionamento do casal ajuda no enfrentamento da má-formação na gravidez.

Outros temas presentes nas páginas do Saúde Informa são as novidades na volta às aulas e a História dos departamentos da Faculdade.

Boa Leitura!

 

    Contador de visitas: 98 visualizações

    Veja também: