A edição de setembro do Saúde Informa, boletim impresso produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG, destaca uma pesquisa sobre o uso de drogas por vítimas de homicídios. O estudo, realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, analisou mais de mil necropsias em Betim, na Grande BH, das quais quase metade revelava traços de cocaína ou maconha no sangue das vítimas. Considerando-se o consumo de álcool, o percentual ultrapassa 60%.

O informativo resgata também a história dos homens que fundaram a instituição, há cem anos. O leitor poderá conferir ainda assuntos que serão abordados nos eixos 6 e 7 de discussão do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG,  que será realizado de 2 a 5 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte. A internacionalização da pós-graduação e um encontro do Diretório Acadêmico Alfredo Balena são outros destaques.

A versão impressa do Saúde Informa está em circulação desde o dia 12 de setembro. Acesse aqui a versão eletrônica. O conteúdo também está disponível em PDF e pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

 

 

 

    Contador de visitas: 318 visualizações

    Veja também: