Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


A edição online do Saúde Informa de dezembro já está disponível no site da Faculdade de Medicina da UFMG. O boletim impresso produzido pela Assessoria de Comunicação Social da unidade começou a circular na primeira semana de dezembro.

A seção de Divulgação Científica destaca uma pesquisa sobre os erros cometidos pelos médicos nas prescrições de remédios. O estudo sugere que a padronização e a informatização do processo podem ajudar a evitar falhas.

Outra pesquisa que foi tema de reportagem investiga a preocupação excessiva dos pais ao cuidar dos filhos com quadro febril e revela que o medo das consequências da febre pode levar à tomada de medidas inadequadas no tratamento, que podem expor as crianças a riscos.

Confira também a avaliação dos organizadores depois do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG e da 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011), além das expectativas e previsões para as próximas edições dos eventos.

O último Saúde Informa de 2011 traz ainda os detalhes sobre um convênio entre a Faculdade de Medicina da UFMG e a Universidade do Porto, em Portugal, que tem viabilizado o uso de novas tecnologias na área de Ginecologia e Obstetrícia.

Fechando a edição, retratos do final da década de 1950 ajudam a resgatar um pouco da história da instituição centenária que mais formou médicos no país no século XX.

O Saúde Informa volta a circular em março, com o início das aulas. O conteúdo das notícias também está disponível em PDF e pode ser reproduzido, desde que a fonte seja citada.

 

 

 

 

 

    Contador de visitas: 223 visualizações

    Veja também: