Saúde do Trabalhador participa da 69ª Reunião Anual da SBPC

Publicado em: AgendaExternas - 7 de julho de 2017

Dois colaboradores do Observatório de Saúde do Trabalhador da Faculdade de Medicina da UFMG (Osat) vão participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece no campus Pampulha da UFMG entre os dias 16 e 22 de julho.

Pós-graduados em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da UFMG, Mário Parreiras de Faria  e Eugenio Paceli  discutirão o caso do rompimento de barragem em Mariana, a partir das controvérsias científicas e aprendizagem social. A mesa-redonda conta ainda com a participação da professora do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) e doutora em educação, Renata Bastos Ferreira Antipoff.

O professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFMG, Francisco de Paula Antunes Lima, será o coordenador da discussão, que será das 13h às 15h do dia 20 de julho, na sala B 412 do CAD 2.

Com programação aberta ao público, o evento exige inscrição apenas para quem desejar frequentar um dos minicursos, obter o certificado de participação e o material do evento.

Reunião da SBPC
A Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é o maior evento científico do hemisfério sul e traz, nessa edição, programação ao redor do tema principal  “Inovação – Diversidades – Transformação”. A expectativa é receber, no campus Pampulha, cerca de 10 mil pessoas por dia, do Brasil e do exterior, de diversas áreas do conhecimento. A reunião integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, que serão completados em 7 de  setembro deste ano.

Acesse a página da 69ª Reunião Anual da SBPC.