A Faculdade de Medicina da UFMG vai sediar a conferência “Os rumos da saúde do trabalhador no Brasil”, ministrada pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Sebastião Geraldo de Oliveira, na segunda-feira, 16 de dezembro, às 15h, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (6º andar).

Aula do curso Gestão da Atenção à Saúde e Segurança do Servidor. Foto: Bruna Carvalho

Aula do curso Gestão da Atenção à Saúde e Segurança do Servidor. Foto: Bruna Carvalho

Aberta a todos os interessados, a conferência faz parte da programação do encerramento do Curso de Gestão da Atenção à Saúde e Segurança do Servidor, realizado por meio de uma parceria entre a Faculdade de Medicina da UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Mais de 50 profissionais das áreas de saúde, segurança no trabalho, recursos humanos, readaptação, gestão e perícia médica da PBH participaram do curso iniciado no último mês de agosto, com carga horária total de 140 horas.

A proposta era capacitar os participantes a usarem as ferramentas para desenvolver sistemas de vigilância e promoção da saúde no serviço público municipal, além de sensibilizar os gestores sobre a necessidade de investirem em ambientes de trabalho saudáveis.

O material didático foi baseado em pesquisas sobre a saúde e condições de trabalho desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG.

Coordenado pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e  Social da Faculdade de Medicina da UFMG (MPS), Ada Ávila Assunção, o curso envolveu outros docentes do MPS, além de professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Fonoaudiologia da UFMG.

    Contador de visitas: 301 visualizações

    Veja também: