Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Sandra e Alessandro encabeçam listas tríplices para escolha do novo Reitorado – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Definição ocorreu na tarde desta terça, em reunião do Colégio Eleitoral da UFMG

Integrantes do Colégio Eleitoral reuniram-se na Sala de Sessões do prédio da Reitoria. Foto: Marcílio Lana / UFMG

Formado pelos integrantes do Conselho Universitário, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho de Curadores, o Colégio Eleitoral reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 12, e definiu a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação para escolha do novo Reitorado da UFMG. A lista para o cargo de reitor é encabeçada pela professora Sandra Goulart Almeida e foi completada pelas professoras Maria Márcia Magela Machado, diretora do IGC, e Graciela Ravetti de Gómez, diretora da Faculdade de Letras.

O Colégio Eleitoral também elaborou a lista tríplice para o cargo de vice-reitor. Ela é encabeçada pelo professor Alessandro Fernandes Moreira, diretor da Escola de Engenharia e companheiro de chapa de Sandra Goulart Almeida, e foi completada pelos professores Walmir Matos Caminhas, da Escola de Engenharia, e Maurício Campomori, diretor da Escola de Arquitetura.

A lista para o principal cargo de gestão da Universidade será encaminhada ao Ministério da Educação nos próximos dias. Cabe ao presidente da República escolher a dirigente que vai comandar a UFMG no período 2018-2022. Já a lista de vice-reitor é entregue pelo Colégio Eleitoral à reitora nomeada, que vai referendar o nome que a encabeça.

Consulta e trajetórias
Sandra e Alessandro compuseram a chapa 2 (UFMG Pública e Diversa), que obteve 65,67% dos votos ponderados no segundo turno da consulta realizado nos dias 21 e 22 de novembro. Eles concorreram com a chapa 1, formada por Renato de Lima Santos (reitor) e Carmela Polito Braga (vice).

Atual vice-reitora, Sandra Goulart Almeida é professora titular da Faculdade de Letras, pesquisadora 1C do CNPq e bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig (2007-2017). Formada em Letras pela UFMG, com mestrado e doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado pela Universidade Columbia (EUA), Sandra foi diretora de Relações Internacionais da UFMG e atuou na Capes.

Alessandro Fernandes Moreira é professor associado e diretor da Escola de Engenharia. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, com mestrado pela mesma instituição e doutorado pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), ele coordena o Programa de Inovação para Educação em Engenharia (ENG200) e o convênio entre a UFMG e a Universidade da Califórnia em Berkeley, com a participação da Fiemg e do BH-Tec.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 93 visualizações

    Veja também: