Notícias Externas

Sandra e Alessandro abordam desafios da nova gestão


Publicado em: ExternasInstitucionais - 3 de abril de 2018

Reitora e vice-reitor falaram à Rádio UFMG Educativa, à TV UFMG e ao Boletim

Uma universidade que une qualidade e inclusão, aberta ao diálogo com a comunidade acadêmica e com a sociedade, capaz de articular ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura numa perspectiva transversal é a premissa central da proposta de gestão do novo Reitorado da UFMG, que tomou posse na semana passada.

Em entrevista publicada na edição 2010 do Boletim UFMG, a reitora Sandra Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira falam sobre a ideia-força que orienta o mandato – o binômio Pública e Diversa – e sobre os desafios que os aguardam, principalmente em relação à autonomia universitária, que vem sendo fragilizada nos últimos tempos, e à matriz orçamentária, tendo em vista a necessidade de assegurar recursos para a crescente qualidade da instituição, para as políticas de inclusão e permanência e para a melhoria da infraestrutura e conclusão de obras. “Temos de atuar de forma conjunta com as outras universidades para enfrentar este cenário”, defende Sandra Goulart Almeida.

Leia os principais trechos da entrevista.

Os dois dirigentes também foram entrevistados pela TV UFMG (assista ao vídeo abaixo), e a reitora Sandra Goulart Almeida falou, ainda, à Rádio UFMG Educativa sobre as prioridades da nova gestão.

 

 

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 149 visualizações

    Veja também: