Notícias Externas

Sai resultado da primeira chamada da lista de espera do Sisu 2016


Publicado em: ExternasNotícias - 5 de fevereiro de 2016

Está disponível na página UFMG/Sisu o resultado da primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 – 1ª edição. A Universidade recebeu do Ministério da Educação a lista dos inscritos na lista de espera e realizou a classificação dos candidatos. A relação também inclui os candidatos que deverão antecipar sua entrada do segundo para o primeiro semestre.

A classificação geral dos candidatos da lista de espera pode ser consultada individualmente por meio do número de inscrição e do CPF.

O pré-registro on-line dos convocados na primeira chamada de lista de espera deve ser feito de 11 a 15 deste mês, e o registro acadêmico definitivo e a matrícula, nos próximos dias 25, 26 e 29, conforme escala de atendimento que será divulgada a partir do dia 23 pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) na página Sisu/UFMG.

Candidatos que não foram convocados nesta primeira chamada da lista de espera deverão confirmar, no período de 11 a 15 de fevereiro, seu interesse em continuar participando do processo. Esse procedimento será efetuado na mesma página.

Registro e matrícula
Os candidatos convocados na primeira chamada de lista de espera, inclusive aqueles selecionados para o segundo período letivo deste ano, devem fazer pré-registro on-line. Os selecionados para o primeiro período letivo de 2016 deverão realizar os procedimentos de registro acadêmico definitivo e matrícula, presencialmente, em dois endereços. Os aprovados para os cursos oferecidos em Belo Horizonte deverão se dirigir ao Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627).

Para os cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos deverão comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias (Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG), nos dias 25, 26 e 29 de fevereiro, conforme escala de atendimento que será divulgada a partir do dia 23 pelo DRCA, na página UFMG/Sisu.

Antecipação de semestre de ingresso
Os candidatos selecionados que tiveram o seu registro acadêmico antecipado para o primeiro período letivo de 2016 deverão efetuar, obrigatoriamente, no período de 11 a 15 de fevereiro, o pré-registro on-line, para alterar o seu semestre de ingresso na UFMG. Posteriormente, deverão realizar registro acadêmico, nas datas definidas em escala específica.

Confirmação de interesse
Os candidatos da lista de espera que, nesta primeira convocação, não tiverem sido selecionados, independentemente de sua classificação, devem confirmar o interesse em permanecer na lista de espera de cursos da UFMG. Tal procedimento deve ser feito de 11 de fevereiro, a partir das 10h, até 15 de fevereiro, às 23h59 (horário oficial de Brasília), na página Sisu/UFMG.

As chamadas e outras informações referentes ao processo seletivo Sisu 2016 – 1ª edição serão divulgadas, exclusivamente, no mesmo endereço.

O candidato deve acompanhar, diariamente, as eventuais convocações, já que, de acordo com edital do processo seletivo, a UFMG reserva-se o direito de não enviar mensagem eletrônica e de não fazer, por qualquer outra forma, comunicação direta com os candidatos, sendo responsabilidade exclusiva deles acompanhar, pela internet, as etapas e os comunicados quanto a ocupação das vagas.

“O candidato que não confirmar interesse pela vaga, no período estabelecido, no sistema da UFMG, não poderá fazê-lo em outra data, pois será considerado formalmente desistente e não será convocado para ocupar vaga prevista no edital”, afirma Daniele Zárate, Diretora do DRCA.

Todas as convocações de lista serão divulgadas exclusivamente na página Sisu/UFMG. Mais informações podem ser obtidas duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 949 visualizações

    Veja também: