​O projeto Sábado com Libras, do Espaço do Conhecimento UFMG tornará acessíveis as narrativas sobre a criação do universo e do ser humano, sob a perspectiva de diversas culturas. A Contação de Histórias nas Cosmogonias em Libras será amanhã, 19 de maio, às 10h. A atriz e intérprete de Libras Dinalva Andrade contará, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), narrativas da criação do cosmos. O público conhecerá tradições como Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição de longa duração do Espaço, Demasiado Humano. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto aborda temas de ciência e arte em atividades voltadas para quem se comunica em Libras. Todas as atividades são gratuitas, e os interessados devem se inscrever pelo email libras.conhecimento@gmail.com.

Espaço do Conhecimento UFMG
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação inclui exposições, cursos, oficinas e debates.  É fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, bairro Funcionários.

Mais informações: 3409 8350.

Redação: com Cedecom/UFMG e Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG