Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Riscos e benefícios da corrida em debate no Espaço do Conhecimento


Publicado em: AgendaInternas - 29 de setembro de 2017

É consenso que a prática de atividade física melhora a saúde e a qualidade de vida, mas é preciso ficar atento a alguns cuidados para evitar complicações. Corrida: os riscos e benefícios para o seu corpo será o tema da 4ª edição do Café Controverso: Saúde em Pauta, promovido no sábado, dia 30 de setembro, a partir das 11h, no Espaço do Conhecimento da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O evento, parceria entre Instituto Unimed-BH e o Espaço do Conhecimento UFMG, contará com a presença do cardiologista e vice-presidente da Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e Esporte, Haroldo Christo Aleixo, e do educador físico, doutor em Ciências Sociais e do Esporte e diretor do Centro Esportivo da UFMG, Luciano Prado. A mediação será feita pela professora Titular aposentada do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Café Controverso, Rocksane Norton.

Café Controverso
A proposta do Café Controverso, lançado em 2012, é discutir temas atuais a partir de múltiplas perspectivas, dando oportunidade para os seus pontos de encontro e contradições. O projeto, idealizado pelo Espaço do Conhecimento UFMG, promove encontros mensais  com o objetivo de compartilhar com o público informações qualificadas sobre os temas mais abordados em consultórios pelos pacientes.

Espaço do Conhecimento
A programação do Espaço do Conhecimento UFMG inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, no bairro Funcionários.

Mais informações: 3409 8350.

Redação: com Cedecom/UFMG e Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

    Contador de visitas: 148 visualizações

    Veja também: