Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Riane Menezes rege Ars Nova em concerto do Dia Internacional das Mulheres


Publicado em: AgendaExternas - 8 de março de 2018

Regente do Coral da Faculdade estará à frente coral da UFMG em concerto especial no dia 9.

O Conservatório da UFMG recebe amanhã, 9 de março, o coral Ars Nova da UFMG, em concerto em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O Ars Nova estará sob a regência da maestrina Riane Menezes, do Coral da Faculdade de Medicina da UFMG, e o coro cantará obras escritas para vozes femininas de diferentes estilos.

Duas peças têm a mulher como tema: Ave Generosa, do contemporâneo norueguês Ola Gjeilo, e Nigra Sum, do catalão Pablo Casals. Em outra obra contemporânea que será apresentada, Canção da Primavera, o americano Edgar F. Girtain IV utiliza o poema homônimo de Mario Quintana. Ele explora as vozes como parte da descrição do poema, seja quando usa as sopranos para representarem o canto dos pássaros ou quando as melodias trazem o efeito do rodopiar do catavento. Duas obras maiores encerram o programa: o Romanzen für Frauenstimmen op 69 de Robert Schumann e o Choral Hymns from the Rig Veda Group 3 de Gustav Von Holst, ambas acompanhadas ao piano.

A apresentação será gratuita, a partir das 20h30, no Conservatório UFMG, que fica na avenida Afonso Pena, 1.534, no centro de Belo Horizonte.

Mais informações: 3409 8300

    Contador de visitas: 99 visualizações

    Veja também: