Notícias Externas

Revalidação de diploma: orientações aos candidatos


Publicado em: ExternasRevalidação de Diploma - 22 de setembro de 2015

Nos dias 11 e 12 de outubro será realizada a prova de revalidação do diploma médico estrangeiro. A avaliação é uma oportunidade para que os médicos que se formaram em outros países obtenham diploma da Universidade para exercer a profissão no Brasil


Confira as orientações que devem ser seguidas nos dias de avaliação:

– A prova será realizada no campus Pampulha da UFMG, localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos 6.627 – Bairro Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais. (Veja o mapa: https://www.ufmg.br/conheca/mapas/index.html)

– Os candidatos devem conferir em seu e-mail o local exato de realização da prova, como o prédio, o andar e a sala.

– No dia 11, domingo, a prova terá início às 14h e terá quatro horas de duração. Já na segunda-feira, dia 12, são cinco horas de avaliação, também a partir das 14h. (Horário oficial de Brasília).

– Os portões serão fechados às 13h30 e os candidatos precisam chegar, pelo menos, uma hora antes do fechamento dos portões.

– Não haverá cantinas em funcionamento no local, por isso, recomenda-se que cada um leve o seu próprio lanche.

– Nos dias de realização das provas teóricas, o convocado deverá apresentar documento de identidade com foto e com validade no Brasil até, pelo menos, o dia das provas.

– Não serão considerados impedimentos à chegada ao local das provas, dentro dos horários acima previstos, motivos decorrentes de problemas gerados por fenômenos naturais, transporte e quaisquer outros.
Leia todas as normas para a realização das provas teóricas clicando aqui .

Mais informações: Secretaria da Comissão Permanente de Revalidação de Diploma Médico: (31) 3409-9113 ou pelo e-mail revalidacao@medicina.ufmg.br.

 

    Contador de visitas: 1.122 visualizações

    Veja também: