Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estarão abertas a partir das 12h desta segunda-feira, 18, as inscrições para revalidação de diplomas de graduação estrangeiros. Serão aceitas, sem restrição, inscrições de portadores de diplomas outorgados por todas as instituições estrangeiras de ensino superior, sem limitação de número de inscritos por curso.

As inscrições, que serão feitas exclusivamente no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), seguem até 23h59 de 11 de abril (horário de Brasília). O edital inclui os 52 cursos reconhecidos na UFMG, inclusive Medicina.

A documentação do processo deve ser enviada à UFMG entre 12 e 19 de abril por meio dos serviços de encomenda expressa dos correios (Sedex). Os documentos exigidos estão disponíveis neste arquivo.

Os requerentes que participaram do processo do ano passado e que tiveram seus pedidos indeferidos poderão solicitar o aproveitamento da documentação já entregue em 2012, como parte da revalidação de 2013, desde que declarem essa opção no campo específico do formulário online e efetuem as demais etapas necessárias.

A UFMG dispensa a autenticação em cartório e a tradução juramentada da maioria dos documentos. Para efetuar a inscrição não é necessário nomear procurador, despachantes ou advogados.

A previsão da Universidade é de que o parecer conclusivo seja emitido em até seis meses após a recepção dos documentos relativos ao processo.

Confira o edital no site da Prograd.

(Com Assessoria de Comunicação da Prograd)


 

    Contador de visitas: 94 visualizações

    Veja também: