O Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) da Faculdade de Medicina da UFMG convida estudantes, diretórios acadêmicos de cursos da saúde e coletivos LGBTs para participarem da construção do fórum sobre saúde integral LGBT, educação em saúde e abordagem multidisciplinar. O debate será realizado na próxima terça-feira, dia 10, às 12h na sede do DAAB, localizada no campus Saúde.

O objetivo, ao reunir todos que estão debatendo o tema de alguma forma na universidade, é refletir e construir outra perspectiva de educação e prática em saúde, de forma mais inclusiva e socialmente referenciada à diversidade da população. Ao final, será elaborada uma carta para ser entregue aos colegiados dos cursos do campus Saúde, à Pró-Reitoria de Graduação da UFMG e aos espaços de debate de educação em saúde.

As discussões servirão, ainda, para a construção de uma proposta de fórum sobre o tema no campus Saúde, para ser inscrito no edital aberto pelo Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o qual selecionará dez projetos de ações afirmativas na UFMG para receber financiamento de dois mil reais por projeto.

Leia o convite na íntegra.

    Contador de visitas: 348 visualizações

    Veja também: