Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Reunião da SBPC recebe inscrições de trabalhos até fevereiro


Publicado em: InternasOportunidades - 15 de Janeiro de 2018

Pesquisadores que desejam apresentar trabalhos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) podem inscrevê-los até 28 de fevereiro. A taxa varia de R$ 80 a R$ 400, conforme a categoria do participante. O interessado deve fazer o procedimento rapidamente, já que o encerramento das inscrições poderá ser antecipado, caso o limite de 1,2 mil trabalhos seja alcançado antes.

A participação é livre e gratuita. Nesse sentido, a inscrição só é necessária para quem deseja submeter trabalho, frequentar minicurso ou obter certificado de participação geral e o material do evento.

A inscrição de ouvintes poderá ser feita até 12 de julho.

A Reunião
A SBPC é uma entidade de defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Reúne mais de 130 sociedades científicas, em todas as áreas do conhecimento, e cerca de cinco mil sócios ativos.

A edição de 2018, que será realizada na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, comemora os 70 anos da entidade. Ciência, Responsabilidade Social e Soberania é o tema do evento, agendado para o período de 22 a 28 de julho.

A programação científica incluirá conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões especiais e de pôsteres. Na semana que antecede o evento, será realizada a SBPC Educação, no campus da Ufal, em Arapiraca.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC ocorre em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. Em 2017, a 69ª Reunião Anual teve o campus Pampulha da UFMG como sede. A SBPC Educação, por sua vez, foi realizada no campus Montes Claros. A cobertura especial do evento feita pelos veículos da UFMG está disponível neste link.

Mais informações e ficha de inscrição no site do evento.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da SBPC

    Contador de visitas: 107 visualizações

    Veja também: