Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Reunião com Cemig busca orientação para racionalizar uso de energia


Publicado em: #mudehojeAdministrativasInternas - 20 de Fevereiro de 2015

IMG_6403A Diretoria da Faculdade de Medicina UFMG reuniu-se com representantes da área de eficiência energética da Cemig, fornecedora de energia, e de setores da Unidade para buscar orientações sobre as ações de racionalização do uso de energia na Faculdade.

Marileide Mourão Domingues, engenheira da gerência de eficiência energética da Cemig, elogiou a iniciativa da Faculdade e ressaltou que as ações que já estão sendo adotadas, como o diagnóstico do consumo e a campanha de racionalização do uso de energia, estão no caminho certo.

Para ela, é primordial que a Faculdade já estabeleça uma Comissão Interna de Conservação de Energia (Cice). Marileide também sugeriu uma visita dos presentes à Cemig, para que conheçam o acervo de material bibliográfico que orientam na composição de um programa de eficiência energética.

Leonardo Rivett, gerente de eficiência energética da Cemig, explicou que o programa é formado por três pilares: campanha, controle e diagnóstico. Segundo ele, como a Cice é um instrumento do programa, ela pode ficar responsável por implantar esses pilares e também fiscalizar.

Leonardo também aprovou as ações imediatas já implementadas pela Faculdade e lembrou que a mudança de hábito das pessoas é essencial. “Fico feliz em ver que a Faculdade de Medicina já está adiantada com as medidas que estão sendo tomadas e a formação da Comissão. O programa, que será implantado, é só o inicio”, completou Leonardo.

Para o diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes, a comissão atual que tem se reunido regularmente já é um embrião para a criação da Cice da Faculdade de Medicina. Atualmente a comissão é formada pelo  próprio professor e representantes das assessorias de Relações Institucionais e de Comunicação Social, Superintendência Administrativa, Infraestrutura Operacional, Engenharia e Arquitetura e Centro de Informática em Saúde (Cins).

Leia mais notícias sobre as ações para racionalização de uso de água e energia na Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 680 visualizações

    Veja também: