Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Reunião apresenta Programa de Gestão Energética a setores


Publicado em: #mudehojeInternas - 14 de abril de 2015

11117601_1072364102781014_914006097_nEm continuidade às reuniões com representantes dos setores da Faculdade de Medicina e do campus Saúde da UFMG, o diretor da Unidade, professor Tarcizo Nunes, convidou chefes de núcleos e centros para avaliação das medidas estratégicas que estão sendo desenvolvidas para a racionalização de água e energia, e apresentação do Programa de Gestão Energética (Progen).

A assessora de Relação Institucionais da Faculdade de Medicinada UFMG, professora Maria Cecília Nogueira, explicou aos presentes sobre a efetivação das Comissões de Conservação da Unidade, geradas e instituídas a partir da implantação do Progen. “Foi criada a Comissão de Racionalização do Uso de água e Energia Elétrica e Comissão Interna de Conservação de Energia (Cice), a Comissão Assessora das Comissões, e agora, o próximo passo, a razão de vocês estarem aqui, é a criação de uma Comissão Setorial”, enfatizou.

De acordo com a professora, todos os setores da Faculdade serão representados na Comissão Setorial, para que seja possível garantir as atividades de racionalização de um modo sistemático em mão dupla. “Hoje, nós temos uma comissão que pensa, que coleta sugestões, que acompanha a questão da racionalização”, afirmou.

O presidente da Cice, Maurílio da Silva Elias, da Superintendência Administrativa, ressaltou os desafios enfrentados ao longo da campanha, os resultados alcançados e refletiu sobre o papel das comissões para a continuidade das ações de racionalização. “Para esse trabalho de gestão energética, as comissões irão beneficiar as áreas de comunicação, ações, diagnóstico e controle. A nossa intenção é usar energia e água de forma mais racional, da melhor forma possível, sem precisar de grandes cortes”, ponderou.

A publicitária da Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG, Desirée Suzuki, apresentou as etapas da campanha Mude Hoje, que tem o objetivo de informar as ações de cada setor e incentivar as pessoas a compartilharem suas iniciativas para a racionalização do uso de água e energia em seus locais de trabalho. Como próxima fase da campanha, panfletos e adesivos educacionais serão distribuídos pelos setores da Unidade.

Após as apresentações, foi aberto espaço para que os representantes dos setores pudessem expor medidas que estão sendo tomadas e sugestões de novas ideias para maior adesão para racionalização de água e energia. Além disso, representantes deverão ser apontados para integrar a Comissão Setorial do programa.

 

    Contador de visitas: 560 visualizações

    Veja também: