Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O Núcleo de Educação em saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) recebe amanhã, dia 15 de julho, a visita de Antonio Paulino Rodrigues acompanhado da técnica Extra Chadeque, ambos da Direção Nacional de Recursos Humanos do Ministério da Saúde de Moçambique.

Na parte da manhã, eles irão conhecer as atividades desenvolvidas no Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (Ceabsf), realizado por meio do Programa Ágora e ainda a Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde (EPSM) , vinculada a rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde.

De acordo com o prof. Edison Corrêa, coordenador em exercício do Nescon, o objetivo da visita é apresentar as iniciativas de trabalho da área de recursos humanos em saúde desenvolvidas pelo Núcleo. “Eles vêm conhecer nossa experiência com a especialização na modalidade a distância, apoiada pelo Ministério da Saúde do Brasil e o trabalho desenvolvido pela equipe da EPSM que trabalha no monitoramento, pesquisa e avaliação dos sinais de mercado de trabalho em saúde”, salientou.

No Brasil desde o dia 10 de julho, a dupla, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, também fará visita técnica em Brasília entre os dias 19 e 21 de julho, durante o Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, ou Expo SGTES. No roteiro, discussões sobre formas de trabalho adotadas no Brasil na área de recursos humanos em saúde, uma orientação global do Sistema Único de Saúde e ainda articulações sobre programas de cooperação técnica com Palop (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e, em particular, Moçambique.

Redação: Comunicação Nescon – (31) 3409 9790. comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br

    Contador de visitas: 175 visualizações

    Veja também: