Notícias Externas

Relação entre tecnologia e cirurgia é tema de evento na Faculdade


Publicado em: ExternasNotícias - 16 de dezembro de 2015

REDES_SOCIAIS_nova opçãoCom mesas-redondas e exposição dos equipamentos utilizados nas diversas áreas da cirurgia, o Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG realizará, entre os dias 22 e 24 de março de 2016, a Oficina de Cirurgia. Aberta a professores, alunos e profissionais da saúde, o evento vai discutir o uso racional da tecnologia nos procedimentos cirúrgicos.

Segundo a professora do Departamento de Cirurgia da Faculdade, Beatriz Deoti, a tecnologia trouxe à cirurgia a possibilidade de procedimentos menos invasivos. “Mas para sua boa utilização, o cirurgião precisa ter grande domínio dos procedimentos convencionais. E só assim ele terá melhor conhecimento de quando e como indicar o uso dos aparatos tecnológicos”, destaca.

Para possibilitar a vivência no assunto, os estandes de exposição da Oficina vão apresentar equipamentos usados no centro cirúrgico, enfermaria, cirurgia ambulatorial, Pronto Atendimento e endoscopia. Com instruções de como utilizar cada um, o encontro também contará com a discussão de casos cirúrgicos. “A tecnologia está inserida na saúde e, por isso, nossos alunos precisam conhecê-la cada vez mais cedo”, opina Beatriz, que também é coordenadora do evento.

As inscrições para a Oficina Cirurgia poderão ser realizadas a partir de janeiro, através do site Cursos e Eventos da UFMG. 

Leia: Oficina de Cirurgia tem data alterada

    Contador de visitas: 535 visualizações

    Veja também: