Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Reconhecido como grande mestre de várias gerações de pediatras, o professor emérito Ennio Leão recebe nova homenagem

Nesta quarta-feira, 21 de abril, o reitor da UFMG, Clélio Campolina Diniz, e o professor emérito da Universidade, Ennio Leão, receberão a Grande Medalha.

Maior comenda concedida pelo Estado, é entregue desde 1952, com três designações: Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

A Medalha de Honra será entregue, entre outros, à professora da Faculdade de Direito, Lúcia Massara – que já atuou como procuradora-geral da UFMG – e Paulo Sério Lacerda Beirão, professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e atual presidente do Conselho Curador da Fapemig.

Quadro da galeria de professores eméritos da Faculdade de Medicina

Na designação Medalha da Inconfidência será contemplado o professor José Monteiro da Silva Filho, da Escola de Veterinária, que recebeu recentemente a Comenda Antônio Secundino, da Assembleia Legislativa de Minas.

Ao todo 279 pessoas serão agraciadas, entre ministros de Estado, parlamentares, artistas, professores e profissionais liberais que prestaram serviços relevantes para Minas Gerais e o Brasil.

A cerimônia, presidida pelo governador do Estado, terá ínico às 10 horas, na cidade de Ouro Preto, e marca o encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência e, neste ano, homenageia o centenário do ex-presidente Tancredo Neves.

A oradora oficial será a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha, natural de Montes Claros.

    Contador de visitas: 179 visualizações

    Veja também: