Notícias Internas

Reforma psiquiátrica será discutida na Semana de Saúde Mental da UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 6 de maio de 2015

A UFMG vai sediar de 18 a 22 de maio a 3ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social. A programação inclui debates e reflexões com o objetivo de ampliar o diálogo sobre a reforma psiquiátrica e discutir a relação entre cidadania e saúde mental. As atividades vão ocorrer nos campi Pampulha e Saúde e na Faculdade de Direito. As inscrições estão abertas no site da Fundep  www.cursoseeventos.ufmg.br

O tema desta edição, Cidadania e saúde mental, será abordado em mesas-redondas, rodas de conversa e oficinas, com participação na manifestação pública que celebra anualmente, no dia 18 de maio, a luta antimanicomial.

O evento é promovido pelo Programa de Extensão em Atenção à Saúde Mental (Pasme), Programa Polos de Cidadania, Conselho Regional de Psicologia, pela Pró-reitoria de Extensão e Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (Asussam-MG).

Paralelamente a 3ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social, o Departamento de Psicologia e a Escola de Enfermagem da UFMG realizarão o Pré-Congresso da International School Franca e Franco Basaglia, com mesas-redondas, seminários e atividades preparatórias. O 2º Congresso, que será realizado em 2016, no Brasil, apoia e valoriza os processos de desinstitucionalização e também reúne diversos países, sob coordenação da Rede de Saúde Mental de Trieste (Itália).

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail ufmgpasme@gmail.com e no site www.pasmeufmg.wordpress.com

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 450 visualizações

    Veja também: