Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Rádio UFMG Educativa reestreia jornal de meio-dia


Publicado em: Notícias - 19 de setembro de 2011

Volta ao ar nesta segunda-feira, 19, o Jornal UFMG, veiculado diariamente das 12h30 às 13h. Criado em 2005, o noticiário passou por reformulação editorial, e agora concentra-se no tratamento de questões metropolitanas, com discussões sobre urbanismo, educação, saúde, meio ambiente, política, economia, cultura, entre outros temas.

O jornal também terá a participação de colunistas fixos que vão discutir temas polêmicos em suas áreas de atuação. Às segundas-feiras a participação é do professor Luciano Mendes, da Faculdade de Educação. Às terças, o professor Roberto Monte-Mór, do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), debate questões metropolitanas. Às quartas-feiras, é a vez do meio ambiente sob o olhar do idealizador do Projeto Manuelzão da Faculdade de Medicina da UFMG, Apollo Heringer. E às sextas-feiras o professor Carlos Ranulfo, do Centro de Estudos do Legislativo da UFMG, trata da política.

Na semana de estreia, o Jornal UFMG apresenta duas séries de reportagens especiais. Apresentando ao ouvinte como se configuram as questões metropolitanas, a série Grande BH: dez desafios aborda o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), apresentado na última semana pelo governo do Estado, em parceria com a sociedade civil. E para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, a série Passagens Metropolitanas faz diagnóstico dos desafios do trânsito e transporte na Grande BH.

Além de ser sintonizada pelo dial 104,5 FM, a Rádio UFMG Educativa pode ser ouvida em www.ufmg.br/radio. E pode também ser acompanhada pelas redes sociais audioboo.fm/ufmgeducativa e facebook.com/ufmgeducativa.

Ouça também o Saúde com Ciência

(Com Rádio UFMG Educativa)

 

    Contador de visitas: 226 visualizações

    Veja também: