Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa oferece programação do próximo ‘Domingo no campus’


Publicado em: AgendaExternas - 25 de setembro de 2015

Música infantil, samba, pop, rock e rap. Vai ser um domingo de muita música no campus Pampulha. No dia 27, a edição do Domingo no campus – projeto em que a Universidade recebe a comunidade para confraternização e lazer – terá programação promovida pela Rádio UFMG Educativa, que comemora neste ano uma década de existência. O campus estará aberto das 8h às 16h, também para encontros, piqueniques e brincadeiras.

Das 10h às 15h, na Praça de Serviços, haverá apresentações e shows vinculados a programas da emissora. O grupo Serelepe, de música para crianças, ligado à Escola de Belas-Artes, vai abrir a jornada. Às 11h, Bobô da Cuíca e Carlinhos Visual, que apresentam diariamente, na hora do almoço, oBatuque na cozinha na 104,5 FM, vão tocar samba.

A terceira atração do domingo, ao meio-dia, vai ser a banda de pop autoral Djalma não Entende de Política, formada por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade e um dos grupos “adotados” pela UFMG Educativa. Às 13h, será a vez do programaHora rap, sob responsabilidade do Coletivo Dinamite. Para terminar, a partir das 14h, a banda TremBemDitos vai representar o programa A hora do dinossauro.

As atrações serão conduzidas por duplas de apresentadores da UFMG Educativa e pelos DJs Guimyts (black music) e Leo Olivera (eletrônica). Colaboradores da rádio que passarem pelo campus Pampulha no domingo serão convidados a falar de sua história com a rádio. Toda a programação será transmitida ao vivo.

Haverá venda de comidas e bebidas não alcoólicas, mas a organização do evento sugere que as pessoas levem o seu lanche. O público que for ao campus Pampulha no domingo também contará com banheiros químicos.

A Rádio UFMG Educativa completou uma década de fundação no dia 6 de setembro, quando deu início a uma série de programas e atividades especiais que se estenderão pelos próximos doze meses. A celebração foi aberta com a leitura, na íntegra, do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, por 45 pessoas ligadas à história da emissora.

Fotos, notícias, prêmios e áudios que compõem a linha do tempo da rádio e ajudaram a construir a história da emissora estão na páginawww.ufmgeducativa.tumblr.com, criada para comemorar o aniversário.

Leia mais sobre as comemorações, a história e a filosofia da UFMG Educativa.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 526 visualizações

    Veja também: