Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Rádio integra dia nacional das pessoas com deficiências – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências foi instituído por lei outorgada em 2005 como sendo 21 de setembro. Uma data de reivindicações de mudanças tanto nas políticas públicas quanto na visão que a sociedade ainda tem das deficiências e das ‘diferenças’.

Para esclarecer melhor alguns aspectos dessa realidade, o programa de rádio Saúde com Ciência, da Faculdade de Medicina da UFMG, reapresenta a série “Deficiência com inteligência” na semana de 20 a 24.

Com produção do, agora, jornalista Anderson Siqueira, o programa se propõe a reduzir preconceitos e a orientar a população sobre como tratar sem preconceitos os portadores dos vários tipos de deficiência: física, mental, visual, auditiva ou associada.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica. Mas um aspecto ruim dessa percepção é que, em pleno século XXI, as entidades representativas dos deficientes ainda precisem pedir pelo fim do preconceito.

Com apoio da Casu e do CNPq, o Saúde com Ciência vai ao ar na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), diariamente, às 5h, 8h e 18h, e em outras 19 rádios conveniadas. (Onde Ouvir).

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Segunda-feira, 20/09
Deficiência múltipla ou associada
Entrevistado: Dr. Mauro Ivan Salgado – cirurgião e professor da Faculdade de Medicina da UFMG.

Terça-feira, 21/09
Surdez
Entrevistada: Regiane Lucas Garcez – professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG.

Quarta-feira. 22/09
Cegueira
Entrevistado: Domingos Sávio Pereira – professor de inglês e português da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais.

Quinta-feira, 23/09
Deficiência Mental
Entrevistado: Dr. José Lorenzato Mendonça – psiquiatra e professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira, 25/06
Deficiência física
Entrevistado: Pedro Américo de Souza – profissional de Educação Física e professor da UFMG.

    Contador de visitas: 84 visualizações

    Veja também: