Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Quinta Cultural reestreia no campus Saúde com roda de choro


Publicado em: AgendaInternas - 11 de agosto de 2017

Apresentação será no próximo dia 17, às 12h30, No teatro de arena do campus Saúde

Toda terceira quinta-feira do mês será de cultura no Campus Saúde com a volta do Projeto “Quinta Cultural”. A reestreia será no próximo dia 17, às 12h30, na Arena do Campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário, com o grupo Abre a Roda – Mulheres no Choro.

O objetivo é oferecer aos trabalhadores e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. A partir desta edição, o projeto está sob coordenação do Hospital das Clínicas da UFMG (HC) e integra o projeto “Muitas Culturas nos Campi”.

O grupo Abre a Roda – Mulheres no Choro, projeto inédito na capital mineira, lança um olhar para a presença feminina nas rodas de choro de Belo Horizonte. O grupo é formado por 20 mulheres instrumentistas que se revezam nas apresentações, dentre elas musicistas expoentes da capital mineira como Luisa Mitre (pianista), Marcela Nunes (fautista), Shari Simpson (flautista), Marina Gomes (cantora), Raíssa Anastasia (flauta e bandolim), Thamiris Cunha (clarinete), Nathália Mitre (percussão), Mariana Brueckers (flauta), Tauini Mauê (violão), dentre outras.

Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da UFMG. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Redação: com Assessoria de Comunicação do HC

    Contador de visitas: 169 visualizações

    Veja também: