Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, a inauguração do retrato do professor emérito, Aroldo Fernando Camargos, na sala Aurélio Pires, da Faculdade de Medicina da UFMG. A cerimônia reuniu familiares, amigos e companheiros de trabalho do professor.

O retrato de Aroldo é o 44º a compor a galeria da sala. O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, abriu a cerimônia homenageando o professor. “O título de emérito é uma insígnia, uma distinção conferida a uma pessoa aposentada que vem prestando importantes serviços à instituição. A sala agora conta com a presença do retrato do professor Aroldo, desta forma, sua importância ficará eternamente marcada na Faculdade de Medicina”, disse. “Em nome da Faculdade e da Congregação, agradeço ao professor pela dedicação incessante. Para a Universidade é uma honra tê-lo como professor emérito”, concluiu Tarcizo.

Maria das Graças de Santana, esposa do professor, agradeceu a homenagem em nome dele. “Eu passei minha vida toda com o Aroldo e sei que essa é uma coisa que ele queria muito. Ele sempre se dedicou muito à Faculdade e ao Hospital e ele chegou até aqui graças a contribuição de todos vocês”, afirmou.

Os professores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Fernando Reis e Victor Hugo de Melo; o professor emérito da UFMG, Edward Tonelli; o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; e a superintendente do Hospital das Clínicas, Luciana Gouvêa discursaram em homenagem ao professor Aroldo, apresentando suas contribuições para o meio acadêmico.

Por fim, Tarcizo Nunes, Nilmário Miranda, Maria das Graças Santana e o filho do professor Aroldo, Marcelo de Santana Camargos, fizeram o descerramento da tela.

Na ocasião, também foi apresentado o livro Ginecologia Ambulatorial – 3ª edição, de autoria do professor Aroldo e colaboradores.

Titulação

A Congregação da Faculdade de Medicina da UFMG, reunida em sessão ordinária, no dia 29 de abril, conferiu ao professor Aroldo Fernando Camargos o título de professor emérito, em reconhecimento à sua atuação destacada em todos os níveis da Instituição.

O título foi entregue ao professor, no dia 24 de junho, em sua residência, pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Afonso Nunes, acompanhado dos professores Fernando Reis e Alamanda Kfoury.

IMG_1263 IMG_1285 IMG_1313 IMG_1323

Fotos: Caroline Morena

 

    Contador de visitas: 1.166 visualizações

    Veja também: