Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivas, do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina, está com inscrições abertas para o preenchimento de 40 vagas, exclusivamente para profissionais formados em Psicologia e Medicina. As aulas serão realizadas de 11 de março a 17 de dezembro de 2011.

De acordo com coordenador do curso, professor José Carlos Cavalheiro da Silveira, o corpo docente será formado por professores convidados da UFMG, da Universidade de São Paulo (Usp) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). São profissionais de diversas áreas: Psicologia, Lingüística, Biologia, Filosofia e Neurociências Cognitivas.

“As psicoterapias cognitivas caminham na direção das psicoterapias do futuro. Sua principal rubrica é o formato breve”, explica o coordenador. “A UFMG será vanguarda na formação desse tipo de psicoterapeuta no estado”, completa.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro pela internet; pessoalmente, nos postos de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou ainda pelos Correios. A taxa é de R$ 40. O edital completo, com a documentação exigida e o cronograma da seleção, está disponível na página do Departamento de Saúde Mental.

    Contador de visitas: 54 visualizações

    Veja também: