Acesso interno

Psicologia Junguiana no História da Medicina desta sexta


06 de novembro de 2007


carl_jung-foto.jpegCarl Gustav Jung, o famoso psiquiatra suíço, que criou a chamada Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana, será o tema do próximo História da Medicina, na sexta-feira, 9 de novembro.

Jung introduziu o termo Inconsciente Coletivo na psicologia, valorizando os sonhos e fantasias individuais como ponte entre a mente consciente e o inconsciente, porém, tinha uma visão mais abrangente e menos reducionista do sexo e da libido, o que ocasionou no afastamento da psicanálise de Freud, seu antigo parceiro.

Carlos Alberto Corrêa Sales, médico e analista Junguiano é o convidado, que em sua palestra falará sobre a vida e obra de Carl Jung, que teve mais de trinta títulos traduzidos para o português

O curso “História da Medicina” é gratuito e aberto ao público, válido como disciplina optativa aos estudantes de graduação da Medicina, com palestras todas as sextas-feiras, de 11h30 às 12h30, na sala 22.

As inscrições podem ser feitas até o momento da aula, no Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG, Av Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia. Sala 7.

Redação: Mariana Pires – Estudante de Jornalismo