Prorrogado prazo para revalidação de diplomas


Publicado em: AgendaNotícias - 12 de abril de 2013

A UFMG prorrogou o prazo de inscrições para o processo de revalidação de diplomas de graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior até as 23h59 do dia 18 de abril. A data limite para efetivação do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição ao processo também foi prorrogada até o dia 19 de abril.

O edital do processo de revalidação de diplomas estrangeiros e demais informações sobre o processo podem ser acessados no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG (www.ufmg.br/prograd). São aceitas, sem restrições, inscrições de portadores de diplomas outorgados por todas as instituições de ensino superior estrangeiras, sem limitação do quantitativo de inscritos por curso. O edital inclui 52 cursos reconhecidos na UFMG, inclusive Medicina.

O período para envio da documentação do processo à UFMG, por meio dos serviços de Encomenda Expressa dos Correios – Sedex, será de 12 a 19 de abril. A documentação necessária está disponível no edital.

Os requerentes que participaram do processo de revalidação de diploma da UFMG em 2012 e que tiveram parecer de indeferimento do pedido poderão solicitar o aproveitamento da documentação já enviada no ano passado como parte do processo de revalidação de 2013, desde que declarem essa opção no campo específico do formulário online e efetuem as demais etapas necessárias.

A UFMG dispensa a autenticação em cartório e a tradução juramentada da maioria dos documentos. Não é exigida a nomeação de procurador, despachantes ou advogados para fazer a inscrição. A documentação deverá ser toda enviada exclusivamente por Sedex.

(Centro de Comunicação da UFMG)

 

    Contador de visitas: 148 visualizações

    Veja também: