Notícias Externas

Prorrogado o prazo para solicitação de bolsas da FAPEMIG e CNPQ


Publicado em: ExternasOportunidades - 2 de maio de 2016

Professores da UFMG têm até o dia 5 de maio para solicitar bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Os pedidos serão recebidos através do formulário on-line, disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa.

Para solicitações de bolsas do CNPq, o candidato deverá atender os compromissos do orientador, estabelecidos no Anexo III da RN-017/2006 do CNPq. Já para solicitações de bolsas da Fapemig, o candidato deverá estar cadastrado no Sistema Everest e atender os compromissos do orientador do Manual da Fapemig.

 

As solicitações são analisadas pelos comitês assessores da Pró-Reitoria de Pesquisa ou comissão designada e são submetidas à Câmara de Pesquisa, que faz o julgamento final. O julgamento compreende duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória. A ponderação atribuída a cada um dos itens considerados na etapa classificatória, de acordo com cada área do conhecimento, estará disponível na página da PRPq. Serão desclassificadas as solicitações que não atingirem o percentual mínimo de pontuação estabelecido pelo comitê assessor da respectiva área.

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de maio.

Para mais informações, confira o edital.

    Contador de visitas: 356 visualizações

    Veja também: