Projetos de destaque da Faculdade serão apresentados no campus Pampulha

Publicado em: ExternasNotícias - 11 de outubro de 2018

Melhores trabalhos serão premiados em cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento

Apresentações ocorreram nos dias 8 e 9 de outubro, na Faculdade. Foto: Carol Morena.

Sete projetos de extensão da Faculdade de Medicina, considerados destaques no XXI Encontro de Extensão da UFMG, foram selecionados para nova apresentação nesta quarta-feira, 17 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD) 3, do campus Pampulha da UFMG.  Os trabalhos serão reapresentados junto a outros projetos de destaque da Universidade, e passarão por avaliação da comissão do campus Pampulha. Os 16 trabalhos melhores pontuados receberão o prêmio ‘Destaque de Extensão’, durante a cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento.

Os projetos foram selecionados dentre os 70 trabalhos de extensão inscritos pela Faculdade de Medicina e Hospital das Clínica da UFMG. A nota final foi calculada pelo sistema do Encontro de Extensão, a partir da média das notas atribuídas ao resumo e à apresentação oral. Entre os trabalhos selecionados, está o do estudante de Medicina Heleson Herly Ferreira. Intitulado “Ações de Extensão em Oncologia Pediátrica aproximando a academia e a comunidade”,  o projeto é produzido dentro da UFMG e leva atendimento a pessoas carentes que lutam contra o câncer.

“Nosso projeto conseguiu algumas parcerias e doações, que possibilitam que algumas ações aconteçam com a população carente do Vale do Jequitinhonha, que é a região onde nasci. Ver esse resultado ser premiado e reconhecido me traz muita satisfação e gratidão”, afirma o estudante.

O XXI Encontro de Extensão da UFMG faz parte da programação da Semana do Conhecimento e contou com apresentações nos dias 8 e 9 de outubro, em diferentes unidades da UFMG. Com o tema “Saberes e práticas para reduzir desigualdades”, a Semana do Conhecimento ocorre de 15 a 19 de outubro de 2018, no campus Pampulha.

Conheça os projetos selecionados para apresentação

Ações de extensão em Oncologia Pediátrica aproximando a academia e a comunidade.

Autor: Heleson Herly Ferreira

Orientadora: Profª Karla Emília de Sá Rodrigues

Segurança do paciente: abordagem curricular nas formações em saída da UFMG

Autora: Luana Diniz Octaviano

Rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco/Vale/BHP Billiton: Tragédia do Trabalho e um Desastre Ambiental

Autora: Rayssa Marcella Vieira Ferreira

Orientadora: Profª Jandira Maciel da Silva

Experiência do acadêmico de medicina no Ambulatório de Fenilcetonúria do Nupad-UFMG

Autora: Lara de Cassia Teixeira

Orientador: Prof. José Nélio Januário

Humanização em saúde: projeto Encantarte UFMG

Autor: Vinicius Canhestro Roedel

Orientadora: Profª Janaina Matos Moreira

Janela da Escuta

Autor: Luís Augusto Lopes de Oliveira

Orientadora: Profª Cristiane de Freitas Cunha

Vamos falar sobre afasia?

Autor: Rosane da Silva Soares

Orientadora: Profª Erica de Araujo Brandao Couto