Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O professor Dirceu Bartolomeu Greco (CLM), pesquisador responsável pelo Projeto Horizonte, da Faculdade de Medicina da UFMG, irá apresentar três trabalhos desenvolvidos pelo projeto na XVIII Conferência Bienal Internacional da Aids.

O evento, que vai contar com mais de 20 mil participantes, acontece entre os dias 18 e 23 de julho, em Viena, capital da Áustria.

O professor conta que o evento, um dos maiores do mundo sobre o tema, será palco de discussões sobre as estratégias de prevenção, os avanços nas terapias antiretrovirais e a expansão de políticas e programas contra a doença.

“As expectativas para a Conferência são as melhores. Teremos a oportunidade de apresentar nosso trabalho em mesas redondas e de discutir a Aids sobre diversas perspectivas”, explica.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas na página eletrônica da XVIII Conferência Bienal Internacional da Aids.

Projeto Horizonte
O Projeto Horizonte, da Faculdade de Medicina da UFMG, com financiamento do Ministério da Saúde e da Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (Unesco), pesquisa a infecção pelo vírus HIV entre homens que se relacionam sexualmente com parceiros do mesmo sexo. No projeto, são avaliados o comportamento individual e a sua influência na transmissão e na prevenção.

Mais informações: Projeto Horizonte – (31) 3226 8188

    Contador de visitas: 75 visualizações

    Veja também: