Notícias Externas

Projeto retrata maternidade e amamentação através da arte


Publicado em: AgendaExternas - 9 de outubro de 2017

Foto: arquivo pessoal

Esculturas artesanais e imagens digitais que representam a amamentação estão expostas, até o dia 31 de outubro, no segundo andar da Biblioteca central da UFMG, no campus Pampulha. A exposição “Amamentação e Arte” é iniciativa do projeto “Arte e Maternidade”, coordenado pela professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG (PED), Maria Albertina Santiago Rego.

A exposição foi organizada pelas alunas do curso de Medicina e participantes do projeto, Gabriela Gontijo e Isabela Vianello. De acordo com Gabriela, o objetivo é sensibilizar o público e estimular a pratica do aleitamento materno por meio das obras.

As esculturas são de propriedade do Departamento de Pediatria da Faculdade, doadas pelo vice-diretor do núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Unidade (Nescon) e são, em sua maioria, do Vale do Jequitinhonha.

O evento é uma parceria entre o PED, Nescon e a Biblioteca Central da UFMG.

Arte e Maternidade
O projeto objetiva fomentar o aprendizado de estudantes, profissionais e comunidade em geral através de imagens artísticas relacionadas à maternidade, sobretudo à amamentação, visando contribuir com a construção de um ambiente de ensino que promova o aleitamento materno e os cuidados perinatais e pediátricos, de modo a contribuir com a redução da mortalidade infantil e materna.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 539 visualizações

    Veja também: