“Projeto Pesquisadores” apresenta a história de Maria Isabel Correia

Publicado em: ExternasNotícias - 9 de novembro de 2017

Com o objetivo de valorizar a produção científica da Faculdade de Medicina da UFMG, o “Projeto Pesquisadores” traz a cada mês, por meio de áudio e vídeo, a história de vida e o percurso na ciência de um pesquisador reconhecido pelos seus pares na UFMG, no Brasil e no exterior e, com participação nos programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFMG.

Na edição de novembro, o projeto apresenta Maria Isabel Toulson Davisson Correia, nutróloga, professora titular, aposentada e convidada pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, com doutorado pela USP e pós-doutorado pela University of Pittsburgh Medical Center, além de outras honrarias distribuídas entre suas qualificações pessoais e profissionais.

Saiba mais sobre a professora que fez história no Brasil com a Medicina, área que não imaginava atuar porque, dentre outras razões, tinha o sonho de ser diplomata: www.medicina.ufmg.br/projetopesquisadores. Além de dançar, correr, nadar, praticar ginástica e mountain bike, Maria Isabel mantém suas viagens nacionais e internacionais, compartilhando suas experiências como pesquisadora e fazendo diplomacia ao redor do mundo.