Acesso interno

Projeto Nascente seleciona multiplicadores


11 de junho de 2019


Até 14 de junho, profissionais da área da saúde podem se inscrever para capacitação do Projeto Nascente, coordenado pelo professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, Geraldo Cunha Cury.

A atividade tem como objetivo preparar as equipes de saúde da família, assim como profissionais da educação e assistência social envolvidos com os cuidados da criança, para abordagem integral do Desenvolvimento Infantil no contexto da Atenção Primária em Saúde.

Os candidatos devem ter disponibilidade para capacitação presencial em Belo Horizonte nos dias 19 e 20 de julho, bem como para realizar viagens aos municípios designados no edital, no período de agosto a dezembro de 2019. Também é necessário que o profissional não tenha vínculos com a Fundep.

Os multiplicadores irão atuar nas turmas descentralizadas do “Curso de Atualização em Promoção do Desenvolvimento Infantil Integral”, em municípios conveniados com o Internato em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, conhecido como Internato Rural, conforme os grupos apresentados na tabela abaixo:

Inscrição

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e encaminhá-lo para o endereço ufmgprojetonascente@gmail.com, junto aos documentos comprobatórios e o Curriculum Lattes. No assunto do email, deve constar “Seleção de Multiplicador – Projeto Nascente”.

Seleção

O processo compreende análise de documentos e entrevista online. O resultado final será divulgado no site da Faculdade de Medicina a partir de 19 de junho e também enviado para o email informado no formulário de inscrição.

Para mais informações, acesse o edital ou envie um email para ufmgprojetonascente@gmail.com.

Clique aqui para fazer o download do formulário.