Projeto Manuelzão recebe prêmio Ouro Azul


Publicado em: Notícias - 13 de dezembro de 2013

O Projeto Manuelzão recebeu, pela segunda vez, o reconhecimento pela luta em favor dos recursos hídricos e ecossistemas. O prêmio Ouro Azul, entregue pelo jornal Estado de Minas, reconhece iniciativas que têm como objetivo proteger e valorizar os recursos hídricos. Na noite do último dia 10, o coordenador do Projeto, Marcus Vinícius Polignano, e a coordenadora do Projeto Manuelzão Vai a Escola, Lísia Godinho receberam a premiação no Espaço Cultural do Estado de Minas,.

Criado em 2002, o Ouro Azul premia iniciativas que criam soluções viáveis para a preservação de recursos hídricos e outros recursos naturais. Em suas 11 edições, o prêmio recebeu quase 2 mil trabalhos, que têm em comum o objetivo de valorizar a água, que pode se tornar cada vez mais escassa devido à ação do homem.

Troféu Ouro Azul

O projeto Manuelzão foi premiado na categoria Comunidades – Ongs e Associações. Ainda foram consideradas as categorias: Empresa Privada, Empresa Pública, Pessoa Física, Estudante Nível Superior e Pós-Graduado – Mestres e Doutores.

Os primeiros colocados nesta categoria também receberam troféus. Muitas crianças participaram do evento e foram homenageadas com uma placa comemorativa. Os agraciados são os 12 ganhadores do concurso Repórter Guri deste ano, que fizeram textos e ilustrações sobre meio ambiente.

O coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Polignano, foi entrevistado pelo Jornal Estado de Minas. A matéria será veiculada num caderno especial, no próximo dia 21. Os 12 projetos selecionados também terão destaque editorial, com uma sinopse das propostas e dos resultados práticos.

“Essa vitória é fruto de um trabalho cooperativo de todos os envolvidos. Um trabalho complexo de mudança de mentalidade”, ressalta a coordenadora do Projeto Manuelzão Vai à Escola, Lísia Godinho.

Para  Marcus Vinícius Polignano, que também é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, a premiação e o reconhecimento do Projeto resultam de um esforço conjunto de toda a equipe envolvida no processo. “A vitória é de todos nós”, disse.

(Com Assessoria de Comunicação do Projeto Manuelzão)

    Contador de visitas: 267 visualizações

    Veja também: