Notícias Externas

Projeto inscreve voluntários para plataforma de perda de peso online


Publicado em: ExternasOportunidades - 29 de setembro de 2017

Clique para ampliar.

Alunos, funcionários e professores vinculados à UFMG, com idade entre 18 e 60 anos, podem se inscrever para participar como voluntários do projeto Plataforma Online para Emagrecimento Saudável (Poemas), até 24 de outubro.

A plataforma foi desenvolvida por professores da Faculdade de Medicina da UFMG e do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG, e é coordenado pela professora do Departamento de Clínica Médica da Unidade, Alline Beleigoli.

O projeto pretende testar a eficácia da plataforma para promover a perda de peso em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Alline acredita que a internet e as redes sociais são ferramentas promissoras para intervenções de perda de peso. “A plataforma utiliza ferramentas de automonitorização de peso e hábitos, textos, mensagens, jogos e rede social para promover orientações sobre dieta, atividade física, outros hábitos de vida e terapias comportamentais que auxiliam na perda de peso”, explica.

Os voluntários serão divididos em três grupos, com diferentes formas de orientação e acompanhamento. O cadastro deve ser feito online, na página do projeto. A intervenção terá duração de 12 semanas e serão avaliados, em três e seis meses, alterações de peso e adoção de bons hábitos de dieta e atividade física pelos participantes.

Acesse a página do projeto.

    Contador de visitas: 1.110 visualizações

    Veja também: