Notícias Internas

Projeto de pesquisa da Farmácia UFMG seleciona voluntárias acima do peso


Publicado em: InternasNotícias - 21 de janeiro de 2019

Interessadas deverão ter idade entre 18 e 59 anos e IMC acima de 35

Projeto de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos, da Faculdade de Farmácia da UFMG, seleciona, até o dia 15 de março de 2019, 20 voluntárias com idade entre 18 e 59 anos, com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 35, para participar de estudo que investiga os efeitos do jejum em mulheres com diferentes composições corporais.

As participantes serão examinadas em peso, altura, circunferências corporais, pressão sanguínea, composição corporal (porcentagens de gordura e massa magra do corpo), gasto calórico diário e parâmetros inflamatórios e metabólicos (glicose, colesterol e triglicérides). Também serão preenchidos questionários sobre fome e humor. Após as avaliações, será feito um jejum de 10 horas com consumo de água livre, seguido de uma reavaliação.

O voluntariado terá a duração de um dia. Para participar, interessadas devem enviar e-mail para atendimentoufmg.ob@gmail.com com o título “Projeto jejum UFMG”. Dúvidas também poderão ser esclarecidas pelo mesmo endereço eletrônico.

A pesquisa é realizada pela mestranda Jenneffer Braga, com orientação da professora Adaliene Versiani Matos. Confira mais detalhes em reportagem da TV UFMG: https://www.youtube.com/watch?v=mUsTpxu16q4 


Redação: Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom).



    Contador de visitas: 72 visualizações

    Veja também: