Projeto abre inscrições para seleção de bolsista de Medicina

Publicado em: InternasOportunidades - 2 de Fevereiro de 2018

Estudantes matriculados do 5º ao 9º período do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG podem se inscrever para a seleção de bolsista de extensão para o projeto “Triagem neonatal, acompanhamento e tratamento para hiperplasia congênita da suprarrenal no sistema público de saúde do estado de Minas Gerais”, do Nupad.

As inscrições devem ser realizadas de 5 a 9 de fevereiro, presencialmente pelo candidato ou procurador, na sala 1103, 11º andar do edifício Med Max, que fica na avenida Alfredo Balena, 189. Durante a inscrição, o candidato deverá relatar, de próprio punho, os motivos pelos quais deseja participar do projeto, em texto de 10 a 20 linhas.

A avaliação será por meio de avaliação do texto, análise de currículo e entrevista. A bolsa, de caráter temporário, é para atividades desenvolvidas em um regime de 20 horas semanais, às terças e/ou quartas-feiras, no período da manhã.

Projeto
O projeto presta assistência integral aos pacientes triados com suspeita de hiperplasia congênita da suprarenal em Minas Gerais, e faz parte do programa de extensão “Intervenção precoce e atenção integral para distúrbios genéticos e congênitos do recém-nascido”, criado para promover ações de diagnóstico, intervenção precoce e integralidade no cuidado às pessoas com distúrbios genéticos e congênitos passíveis de detecção no período neonatal.

O bolsista selecionado irá apoiar as atividades desenvolvidas no Programa, incluindo acolhimento, busca ativa e demais intervenções, além de desenvolver e consolidar as técnicas do exame pediátrico, a relação médico-paciente, a atuação em equipe multidisciplinar, o pensamento extensionista e a aquisição de posturas críticas e propositivas decorrentes das condições criadas pelo confronto com os problemas da extensão.

Leia o edital.