Projeto aborda espiritualidade e saúde

Publicado em: Agenda - 17 de Abril de 2013

O Projeto Terça Cultural, da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), promove o debate “A relação entre espiritualidade e saúde”, no dia 23 de abril, às 19h30, na sede da entidade (Av. João Pinheiro, 161, Centro). A proposta é debater como corpo e mente estão ligados na promoção da saúde e no desencadeamento de doenças no organismo. A entrada é gratuita.

O professor da Faculdade de Medicina e da Escola de Música da UFMG, João Gabriel Marques Fonseca, é um dos convidados para falar sobre o assunto.  Ele apresentará a palestra “Espiritualidade sob a perspectiva da arte”.

Além de João Gabriel, o debate também contará  com a participação da professora do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Leonor Bezerra Guerra, e do professor de teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, João Batista Libânio.

Informações: 3247-1619