Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Programa de rádio discute prevenção ao suicídio – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Programa de rádio discute prevenção ao suicídio


Publicado em: InternasQualidade de vida - 30 de agosto de 2017

Cor dos ipês que embelezam as cidades, o amarelo também remete ao mês internacional da prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. Para contribuir com a campanha, a Rádio Terceiro Andar veicula, nesta quarta-feira, 30, programa dedicado ao tema, que será transmitido pela Rádio UFMG Educativa.

Projetos, crônicas e até dicas de cinema que buscam quebrar o tabu sobre o tema e promover a prevenção ao suicídio são assuntos que serão abordados na produção especial, que vai ao ar às 10h30, durante o programa Conexões. Haverá também bate-papo e comentários dos repórteres sobre o tema.

O programa é o primeiro da segunda temporada da Rádio Terceiro Andar e foi produzido por alunos da disciplina de Rádio e Mídias, do curso de Comunicação Social da UFMG, sob coordenação da professora Sônia Pessoa.

A Rádio Terceiro Andar está acessível on-line. Mais informações podem ser obtidas no Twitter e na página do projeto no Facebook e no site.

Campanha
O Setembro Amarelo tem o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Desde de 2014, a iniciativa promove ações em todo o país, como a identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela.

Redação: com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 214 visualizações

    Veja também: