Notícias Internas

Programa de Educação para Aposentadoria recebe inscrições


Publicado em: FuncionaisInternas - 5 de abril de 2018

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da UFMG (DRH) recebe, até 10 de abril, inscrições de servidores docentes e técnico-administrativos em educação interessados em participar do Programa de Educação para Aposentadoria (PEA), que será realizado de abril a junho de 2018. Os candidatos devem preencher formulário online.

São 30 vagas. Será priorizada a inscrição de servidores que estiverem a um ano da aposentadoria compulsória, cumprirem os requisitos para aposentadoria e tiverem idade mais avançada, ou estiverem mais próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria.

Não podem participar servidores em período de férias, licença ou afastamento, contemplados em edições anteriores do Programa e aposentados. O resultado da seleção será encaminhado para o e-mail informado no ato da inscrição, no dia 12 de abril.

Proposta
O Programa objetiva promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida, e realiza encontros vivenciais e reflexivos, assim como palestras informativas sobre planejamento financeiro, legislação sobre aposentadoria, oficina de memória, relacionamento familiar, entre outras.

Serão 10 encontros, às terças-feiras, de 17 de abril a 26 de junho. Os primeiros quatro encontros serão divididos em duas turmas (manhã e tarde) e ocorrerão na Unidade Administrativa III, DRH, sala 102. Os encontros seguintes serão das 13h30 às 17h, no CAD II.

Mais informações: 3409 3248 (Janaína), 3409 3244 (Fabiane), 3409 3242 (Juliana), 3409 4493 (Lidiane) e pelo e-mail: pea@prorh.ufmg.br.

Redação: com informações da DRH

    Contador de visitas: 164 visualizações

    Veja também: