Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Professores vão ministrar 11 conferências na 69ª Reunião da SBPC


Publicado em: AgendaExternas - 27 de junho de 2017

Clique para acessar a página da Reunião.

Cerca de 60 docentes e pesquisadores da UFMG vão participar como conferencistas, palestrantes, debatedores ou coordenadores de mesas na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

No maior evento científico da América Latina, os docentes da UFMG vão contribuir com grande diversidade de temas, entre os quais, saúde, tecnologia, biodiversidade, gênero, ética na pesquisa e formação de recursos humanos.

Além dos que vão atuar como palestrantes e mediadores, 11 pesquisadores da Universidade irão proferir conferências, do dia 17 a 21 de julho.

O professor do Departamento de Anatomia e Imagem da Faculdade de Medicina da UFMG, Marcelo Henrique Mamede Lewer, tratará de Imagem molecular na inovação da medicina personalizada, na sala B 412 do CAD 2, no campus Pampulha, no dia 20 de julho, às 10h30.

Outros dez professores falam sobre temas variados, como inconfidência mineira, inovação farmacêutica, cartografia geológica, psicologia e democracia, probabilidade, nanotecnologia, química no Brasil, aprendizado no ensino fundamental, ciência e tecnologia e biomassas brasileiras, sempre no mesmo horário.

Algumas conferências serão realizadas no âmbito de eventos específicos que compõem a programação da 69ª Reunião, a exemplo da SBPC Inovação, e em atividades propostas por sociedades científicas como a Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso), a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Redação: com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 236 visualizações

    Veja também: