Foto: Bruna Carvalho

Na manhã de hoje, 20 de abril, a Faculdade de Medicina promoveu seminário sobre o vírus da Influenza Pandêmica H1N1. O evento aconteceu no Salão Nobre e reuniu representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além de profissionais, docentes e estudantes de diversas áreas.

Para explicar as medidas a serem adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para contenção de uma segunda onda da Influenza A, foram convidadas Maria Tereza Oliveira e Paula Martins, da Secretaria Municipal de Saúde.

Márcia Regina Cortez, representante da Secretaria Estadual de Saúde, apresentou os eixos do plano estadual contra a Influenza Pandêmica e discorreu sobre a preparação da Secretaria para a nova gripe, por meio de capacitação e ampliação das redes de assistência.

Também palestraram os professores do Departamento de Clínica Médica (CLM), Unaí Tupinambás, Ênio Pietra e Dirceu Greco. Eles explicaram a doença, comentaram os mitos e verdades a respeito da gripe, analisaram os dados da Influenza e ressaltaram a importância da vacinação.

    Contador de visitas: 183 visualizações

    Veja também: