* matéria corrigida em 16/7/2008, às 9h45

A Faculdade de Medicina promoveu hoje, pela manhã, mais um café de confraternização com os Amigos da Medicina, desta vez com os professores eméritos.

A iniciativa busca reaproximar da Faculdade antigos integrantes, a partir da promoção de atividades que permitam o encontro e o debate de temas diversos.

Na ocasião, o diretor Francisco Penna, que coordenou a reunião, informou que será inaugurada em 2009 uma galeria de retratos de todos os Eméritos da Medicina. A produção dos quadros já foi iniciada. Atualmente está sendo feito levantamento das fotografias dos homenageados.

Na avaliação do diretor “a Faculdade de Medicina precisa deste espaço, institucional, para ouvir professores que tanto contribuíram para a nossa trajetória”.

Ainda com relação aos encontros, a senhora Ana Lúcia Morais Raso, esposa do professor emérito Pedro Raso, opinou serem muito importantes: “uma vez que promovem a continuação dos professores já aposentados dentro da Universidade”.

A iniciativa exprime que a casa tem sangue novo, na opinião de Anna Capanema Barbosa Cançado, esposa do emérito Romeu Cançado. Para ela, o conjunto de atividades atualmente sendo desenvolvidas na Faculdade contribui para a melhoria da formação do médico.

O título de Professor Emérito é dado apenas a aposentados, indicados por seu departamento em reconhecimento ao destacado papel nas atividades acadêmicas, seja em ensino, pesquisa ou extensão.

Leia mais
Medicina homenageia professores eméritos – 20/06/08
Amigos da Medicina conhecem proposta de estatuto – 30/05/2008
Cecor restaura quadros históricos da Faculdade – 08/05/2008
Amigos da Medicina se reúnem – 28/03/2008

Milene Ferreira- Estagiária de Jornalismo

    Contador de visitas: 369 visualizações

    Veja também: